Nascido em Lobelhe do Mato no dia 8 de novembro de 1984, iniciou os seus estudos musicais básicos aos 10 anos de idade na Escola de Música Manelux (Mangualde) na classe de Órgão, e aos 11 anos ingressou na Escola de Música da Sociedade Filarmónica Lobelhense. Em 1997 integra a Banda Filarmónica como clarinetista e em 2008 integra o corpo docente da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Lobelhense, assumindo o cargo de Coordenador desde 2011.
Licenciado em Educação Musical pela Escola Superior de Educação da Guarda, exerce a sua profissão desde o ano de 2007 nas disciplinas de Expressão Musical em Jardins de Infância, Ensino da Música nas Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo e Educação Musical no 1º e 2º Ciclos no Colégio da Imaculada Conceição de Viseu.
Paralelamente, entre 2004 e 2009, frequentou o Conservatório de Música de S. José da Guarda, nas classes de Clarinete, Piano e Formação Musical, tendo como professores Dina Soares (Clarinete), César Cravo (Clarinete), João Pedro Delgado (Formação Musical), Eugénia Paula (Formação Musical), Luís Figueiredo (Classe Conjunto) e Domenico Ricci (Piano). Como clarinetista frequentou cursos de aperfeiçoamento interpretativo e estágios de orquestra de sopros, trabalhando com os Professores César Cravo, Dina Soares, Isabel Tavares, José Belinho, António Monteiro, João Pedro Santos e Cândida Oliveira. É o organista titular da Igreja Paroquial de Lobelhe do Mato desde 1998.
Com vista à sua formação a nível de Direção de Orquestra de Sopros, tem participado em ações de formação/Masterclasses organizadas por várias entidades, tendo já trabalhado com os Maestros Henrique Piloto (Direção Coral), António Saiote, Valdemar Sequeira, Hélder Abreu, Alberto Roque, André Granjo, Luís Clemente e Paulo Martins. Frequentou a Academia Europeia de Direção de Banda (com Sede em Fornos de Algodres) entre 2014 e 2020, tendo como professores o Maestro Javier Viceiro e Rafa Agulló Albors (Direção de Orquestra), Toni Cantal e Andrés Alvarez (Análise, Formação Auditiva, Orquestração e Transcrição), André Granjo (Direção de Orquestra e Repertório), como Principal Professor Convidado o Maestro Jan Cober e ainda como professor convidado para as Masterclasses de Direção de Orquestra Clássica o Maestro Jean-Sébastien Béreau.
É o Maestro/Diretor Artístico da Sociedade Filarmónica Lobelhense (Mangualde) desde janeiro de 2011.